Como fazer para que um ambiente pequeno pareça maior e muito mais aconchegante? A resposta para este impasse tão comum está em um mix de criatividade, boa concepção do layout e alguns truques infalíveis. Se você quer aprender a otimizar o espaço e, de quebra, deixar o seu cantinho superbonito e longe do aperto, vem com a gente:

1- APOSTE EM ESPELHOS
Este truque é um velho conhecido, né? Mas não é à toa, afinal, o espelho é um aliado e tanto para quem quer dar uma cara nova a casa, sem gastar muito! Como ele cria a sensação de um ambiente duplicado, faz parecer que ele tem o dobro da metragem. Além disso, a superfície reflexiva rebate a luz incidente, melhorando a iluminação interna e como consequência, clareando o entorno.

2- DÊ ADEUS ÀS DIVISÓRIAS DE AMBIENTES
Em um imóvel de metragem reduzida, o ideal é pensar em maneiras de integrar total ou parcialmente os ambientes sociais. Sim, esta manobra requer um certo grau de quebra-quebra, mas o resultado vai valer super a pena!

3- VISUAL MINIMALISTA
Muito mais que uma tendência da moda ou de décor, o minimalismo é, acima de tudo, um estilo de vida. Atualmente, o número de adeptos de um visual minimalista está crescendo – basta fazer uma busca rápida sobre o assunto no YouTube ou Pinterest para perceber! – seja por uma questão de economia, sustentabilidade ou até mesmo falta de espaço. Geralmente, imóveis pequenos sofrem também com a falta de armários e lugares para armazenar objetos. Por isso, vale se desfazer dos excessos!

4- VALORIZE AS LINHAS HORIZONTAIS
Móveis baixos e longos, que acompanham as linhas horizontais da parede, valorizam a amplitude. Opte por estantes baixinhas e compridas para acomodar seus objetos.

Gostou das dicas? A gente pode te ajudar ainda mais! Procure a Italínea mais próxima e faça um projeto para otimizar e dar funcionalidade todos os cômodos da sua casa.