Um ambiente de trabalho organizado é fundamental para garantir uma melhora na produtividade do seu dia. Separamos algumas dicas para você conseguir manter uma organização básica, sem perder muito tempo.

#1 Deixe na sua mesa de trabalho só o necessário

Para você conseguir manter sua mesa sempre limpa e organizada, elimine os objetos que estão sobrando, como bonecos colecionáveis, porta-retratos e canetas que você não utiliza. Além disso, dê lugares fixos aos objetos que você irá manter. Por exemplo, deixe o porta lápis sempre ao lado direito, a caixa de clipes ao lado esquerdo e assim por diante. Esses pequenos detalhes irão economizar o seu tempo durante o dia.

 

#2 Elimine papéis que você não irá utilizar

Papéis soltos espalhados pela mesa são os piores inimigos do foco. Temos a mania de achar que eles serão importantes em algum momento, mas a verdade é que se você não precisou deles em duas semanas, é provável que não precisará deles nunca. Jogue no lixo. Se você não desapega dos seus papéis tão fácil assim, pelo menos encontre um lugar fixo para eles, como uma gaveta, uma caixa ou uma pasta.

 

#3 Utilize as paredes

Não fique apenas no plano da sua mesa. Utilize as paredes para pendurar murais e calendários mensais para anotar recados, prazos, checklists básicos do dia a dia ou até uma apresentação que você precise conferir constantemente no computador. Olhar e anotar as tarefas ajudam a memorizar até 80% mais do que apenas escutar.

 

#4 Guarde objetos pessoais

Se você não possui um lugar para guardar objetos pessoais, como bolsa, casaco e nécessaire, é provável que eles acabem ficando em cima da sua mesa de trabalho. O ideal é ter um armário especial para guardar esses objetos assim que chegar no escritório.

 

Agora que você já sabe essas dicas básicas de como manter a organização, que tal planejar um escritório que contemple exatamente as suas necessidades profissionais? A Italínea conta com um portfólio rico de ambientes corporativos, que ajudam a alavancar o seu negócio. Faça um orçamento com a gente.