O revestimento dos seus móveis é um elemento fundamental na decoração da casa. A escolha de cada cor, textura e material tem grande influência na aparência e praticidade do ambiente. Confira alguns efeitos que podem ser alcançados através destas escolhas e entenda quais as melhores opções de revestimentos para você:

 

 

Que tal começar com algo simples? Para dar a sensação de amplitude nos ambientes da sua casa, a dica é apostar em revestimentos brancos ou de cores muito claras. Aliar esta escolha com ambientes abertos e com boa incidência de luz natural vai trazer uma estética clean e garantir uma sensação de liberdade. Mas, por ser muito versátil, a cor branca pode ser aplicada de muitos jeitos. Aliar ela com tonalidades claras de madeira faz com que o ambiente tenha um toque rústico leve e charmoso.

 

 

 

Outro excelente uso para o branco é aliado ao seu oposto. Equilibrando estes dois elementos, alcançamos um ar rebuscado ideal em uma sala de jantar para receber convidados, por exemplo. É interessante investir em uma ou duas tonalidades discretas na decoração para evitar a monotonia. Quer um ambiente ainda mais fino? Aposte em acabamentos com vidro e alumínio e surpreenda-se com a elegância que só parecia possível em revistas de decoração.

 

 

 

Muito presentes na sala de estar, revestimentos coloridos podem agregar um tom informal aos ambientes. Como esta é uma parte da casa em que toda a família convive, é muito interessante tornar o ambiente mais descontraído. Isso também vale para quando queremos receber visitas casuais de amigos. Para levantar o astral da sua casa, a Italínea conta com diversas opções. Entre elas, está a linha de móveis ecológicos feitos em MDF com revestimento PET. Com ela, você pode combinar branco, azul, vermelho e amarelo dando mais vida ao seu ambiente e preservando a vida no planeta! Se quiser ainda mais opções de tonalidades, aposte nos padrões coloridos de pintura brilho. Combinando estas duas linhas de acabamentos Italínea, o seu ambiente vai ficar moderno e cheio de vida!

 

 

 

Consagrada no ano passado, a tendência dos tons terrosos trouxe uma sensação de aconchego e contato com a natureza. Os revestimentos em madeira tem um efeito semelhante. Além da impressão de conforto térmico, essas cores transformam o espaço em um tipo de refúgio onde estamos a salvo do tumulto da vida urbana. Combine isso com vasos de plantas ou um jardim de inverno para criar, na sua casa, um verdadeiro santuário natural!

 

 

Agora que você já conhece os efeitos que cada tipo de revestimento provoca nos ambientes da sua casa, só falta ir até o site da Italínea e escolher aqueles que são mais a sua cara! Tá esperando o que? Vai lá conferir as melhores opções pra transformar a sua casa!