@destaque-blog

De diversos tamanhos, materiais e cores, os biombos decorativos têm inúmeras vantagens. Eles ajudam a criar ambientes de maior privacidade, mas sem o peso de uma parede. Além disso, podem ser movidos facilmente de um lugar para outro, o que permite mudar a decoração sempre que quiser.

Eles também podem substituir cortinas. Além de serem funcionais, os biombos podem ser elementos decorativos criativos. Eles podem ser colocados diante de janelas ou de portas de vidro para proporcionar privacidade.

O biombo também pode ser usado para separar ambientes em uma mesma sala, como a sala de estar e a de jantar. O resultado será uma sala de jantar mais intimista e uma sala de estar mais confortável, criando a ilusão de dois espaços em um mesmo cômodo.

Para lofts ou estúdios, o uso de biombos decorativos pode ajudar a delimitar áreas, separando a área de refeições da área de descanso, por exemplo. Opte por peças leves e translúcidas, de forma a não tornarem o espaço pequeno pesado ou ainda mais apertado.

1

2