Destaque26

Todo mundo sabe: a melhor receita gourmet é a receitinha das avós, o remédio mais eficiente é um chá quentinho dos avôs e a melhor peça de roupa do armário é aquele blusão de tricot produzido por algum deles. Essas pessoas, além de serem figuras muito importantes, de fato tem muito a ensinar aos mais jovens. E, é claro, que essa atividade pode ser uma troca de experiências incrível.

Alguns hábitos são populares e vistos como característicos dos avós – a receita, o chá, o tricô – mas, com certeza, aprender com eles e, também, ensinar-lhes coisas que talvez pareça difícil à primeira vista, como mandar e-mails, usar celulares e redes sociais, é uma troca bem construtiva. Para os jovens, algumas atividades são mais comuns, mas isso pode não fazer parte da realidade do público da terceira idade, assim como o segredo da torta de maçã da sua avó que parece ser algo inalcançável para você, mas ela pode ensiná-lo. É sempre possível aprender coisas novas, em qualquer idade. Então, aproveite o momento e troque experiências com quem você ama.

O primeiro passo é saber que você precisará de paciência tanto para aprender, quanto para ensinar. E, é claro, saber que tudo sempre vai resultar em uma história para contar, até porque, os avós sempre tem alguma lembrança para dividir. Depois, mãos à obra: façam um chá da tarde, façam uma receitinha juntos, ensine a pesquisar na internet e a encontrar notícias, além de aprender como fazer ponto-cruz ou a criar uma horta em casa.

Pequenos momentos são muito importantes, principalmente quando vividos ao lado de quem você gosta. Aproveite esse Dia dos Avós para, mais uma vez, provar o tamanho do valor dessas pessoas para você. 😉