Uma das grandes alegrias de quem acaba de se mudar para uma casa nova é receber os amigos e a família, seja para um happy hour ou jantar. Abrir a própria casa para reunir convidados deve ser sempre prazeroso, mas é preciso uma dose de planejamento para que tudo saia perfeito. Por isso, reunimos dicas para receber visitas com estilo e sem gastar muito.

1- Planeje o convite

O primeiro passo é pensar em quantas pessoas você tem condições de receber ao mesmo tempo: quantas pessoas cabem sentadas confortavelmente na sua sala? Este será o seu limite para a festinha.

Para o convite, você pode fazer algumas coisa especial para entregar pessoalmente, como biscoitinhos. Se não for possível encontrar seus convidados pessoalmente, pode simplesmente criar um evento no Facebook ou um grupo no WhatsApp para chamá-los.

2 – Monte o cardápio

Mesmo que seja o mais comum, você não precisa servir um almoço ou um jantar para as visitas. Já pensou em organizar um happy hour à tarde, por exemplo, no fim de semana? Assim, você foge das receitas que demandam muito tempo na cozinha, poupando tempo para ficar com seus amigos.

3- Escolha as bebidas

Não é necessário uma grande variedade de bebidas, muitas vezes um bom vinho cumpre bem o papel de acompanhar as refeições. Mas não esqueça das opções sem álcool. ☺

4- Organize o espaço

Levando em conta que você servirá comidinhas servidas na mão, por exemplo, aproveite as cadeiras da mesa de jantar que não serão usadas para ampliar a capacidade da sala — assim, todos os seus convidados poderão se sentar confortavelmente. Para completar abaixe as luzes e coloque seu iPod para tocar uma música ambiente. Jazz é uma ótima opção.

5- Atente-se aos detalhes

Um sabonete cheiroso e uma toalha limpinha no banheiro que as visitas vão usar são itens essenciais.

Para tornar a sala aconchegante, é bacana pensar em um aromatizador ou um arranjo de flores — mesmo simples, eles alegram o ambiente.

Você também pode inovar na hora de servir seus aperitivos: palitinhos e guardanapos decorados são lindos e baratos, assim como pensar em porta-copos diferentes — que, além de charmosos, evitam que os convidados manchem seus móveis!

Gostou das ideias para receber visitas sem gastar muito? Conte pra gente como você faz para receber seus convidados!