26-11-destaque

O Saara, maior deserto do mundo e que se estende pela região norte da África, com a sua infinitude, inspirou a Italínea. A coleção é composta por peças inusitadas, mutáveis e inconstantes e sempre fortes. E se você já está apaixonado por esse estilo, por que não conhecer um pouco mais sobre esse lugar fascinante?

– O deserto do Saara e suas imensas extensões ultrapassam as fronteiras de muitos países como Argélia, Egito, Marrocos, Tunísia. Para alcançar o Saara a partir do Marrocos, existe a possibilidade de ir à cidade de Marrakesh. São cerca de 10 horas de viagem por estradas sinuosas e com poucas paradas. Mas pode demorar até 2 dias, se você for parando pelas inúmeras paisagens e outras partes interessantes desse caminho.

– Em épocas antigas, essa já foi uma grande região abundante no aspecto vegetativo. No entanto, as ações do tempo fizeram com que ficasse com alto nível de degradação no solo, transformando-se em imensidões de areia capazes de gerar as mais diversas visões nos imensos horizontes que parecem não ter fim.

– O Saara está entre os mais visitados em todo o planeta. A cada nova temporada, recebe milhares de turistas em busca de aventura dentro de um dos berços da civilização humana. É considerado o segundo maior deserto do mundo, perdendo apenas para o que foi encontrado na Antártica.

– Vale destacar ainda a presença das bacias do Nilo e Senegal. E as montanhas de areia gigantes junto com montanhas famosas, caso de Aïr, Hoggar e Atlas. O vulcão Tibesti também representa outro ponto que causa curiosidade entre os visitantes da região.

Fonte: http://bit.ly/1LBRIWo