Após a primavera, os jardins irradiam sua melhor aparência graças às plantas que estão florescendo e às lindas espécies que invadem a natureza. O que mais queremos é passar um tempo no quintal curtindo o sol, o jardim e a energia do verão. Para o jardim se tornar o local mais bonito da nossa casa, existem alguns cuidados especiais, pois essa é também a estação mais vulnerável a insetos e à proliferação das pragas, que se atraem pelo desenvolvimento das flores e das plantas. Para que essa circunstância não aconteça, devemos garantir esses cuidados antes do calor intenso.

– É fundamental, portanto, ficar de olho nas plantas e certificar se há algum dano causado por alguma praga, para providenciar o tratamento contra parasitas mais adequado. Os produtos químicos não devem ser aplicados nas horas mais quentes; deixe para o fim do dia.

– Depois de analisar o estado das suas plantas, faça a limpeza profunda do jardim. Libere as plantas das folhas secas e das partes danificadas, para favorecer o seu crescimento e beleza natural. Faça também uma poda dos arbustos.

– Remova a terra dos vasos e dos arbustos, enriqueça com algumas vitaminas e regue ligeiramente.

– Retire as ervas daninhas da grama e deixe-a bem curta para crescer com mais força e de forma homogênea. Continue aplicando fertilizantes e regando-a frequentemente para que ela se mantenha saudável. Lembre-se, porém, de que o excesso de água faz mal para todas as plantas.

– A rega deve ser abundante nos meses e dias mais quentes, mas prefira fazê-la nas horas mais frescas do dia, para não exceder o consumo de água e evitar que evapore rapidamente.

– Aproveite a estação para plantar espécies novas, de preferência flores e plantas próprias da estação.