AF_5089-16_THUMB_600x500_INTERNA_1O Natal passou, hora de desfazer a decoração, certo? Não exatamente. Nem tudo precisa voltar para dentro das caixas. As luzinhas, por exemplo, podem ser incorporadas na decoração do dia a dia: é uma forma supersimples de deixar a sua casa ainda mais aconchegante e charmosa.

Separamos algumas ideias para aproveitar as luzinhas, mas fique bem à vontade para deixar a criatividade voar!

1.Gaiola de luz
Sabe aquelas gaiolinhas decorativas maravilhosas? Elas podem ficar mais lindas ainda enfeitadas com luzinhas por dentro. Deixa o ambiente superaconchegante e é bem melhor do que um passarinho preso, né?

2. Varal de fotos
Você só precisa de um barbante, preguinhos, um martelo, luzinhas e suas fotos preferidas. Coloque os pregos na distância que desejar, pendure o barbante pelas extremidades e use prendedores para segurar as imagens. Posicione as luzinhas acima ou abaixo do barbante e aproveite os preguinhos para firmá-las. Se preferir, pode tirar o barbante da jogada e colocar as fotos diretamente no fio da luzinha!

3. Vidro iluminado
As luzinhas de Natal podem virar uma luminária bem criativa. Basta colocá-las dentro de um recipiente de vidro ‒ pode ser uma garrafa, um bowl ou um pote de sua preferência.

4. Cortina brilhante
Uma forma bem simples de deixar o ambiente mais charmoso: luzes na cortina. Você pode simplesmente pendurar as luzinhas ao comprido na cortina, ou usá-las como bandô ‒ aquele ornamento na parte superior da cortina.

5. Cabeceira luminosa
Você pode usar as luzinhas para enfeitar a cabeceira da cama, contornando-a, ou mesmo para substituí-la. O formato fica a seu critério: pode ser quadrado, em zigue-zague, ondas, como você preferir!