25-08-destaque

A compra da mesa e das cadeiras costuma deixar as pessoas em dúvida, principalmente com tantas opções disponíveis. Na hora de adquirir os móveis, é comum optar pelo conjunto completo, mas mesmo assim é necessário tomar alguns cuidados para não errar na escolha. Confira as nossas dicas:

– As cadeiras precisam ter uma altura proporcional à mesa, de modo que o design de cada peça não interfira no conforto. Os especialistas afirmam que o modelo de cadeira ideal é aquele que permite ao indivíduo colocar os pés no chão e deixar os joelhos dobrados a 90 graus. Para tornar a acomodação mais agradável, prefira os modelos com assentos estofados e formato anatômico. Outro detalhe importante é que, caso a cadeira tenha braços, eles devem estar situados na mesma altura da mesa.

– Independente se a mesa possui quatro, seis ou oito lugares, as cadeiras precisam estabelecer uma distância mínima de 30cm entre si. A medida padrão da mesa sempre gira em torno de 70 e 75cm de altura, mas a distribuição das cadeiras precisa levar em conta as principais necessidades da acomodação.

– Considerando a ideia de proporção, não é possível ajustar cadeiras enormes em uma mesa pequena e vice-versa. Por isso, é fundamental ter discernimento para fazer a escolha certa das peças que integrarão a sala de jantar.

– Numa proposta assimétrica de decoração, vale a pena trabalhar com cadeiras diferentes ao redor da mesa para obter um visual mais moderno. Por exemplo, as peças podem ter cores distintas e preservar o mesmo design, ou exibir linhas diferentes e manter uma cor em comum.

Depois das nossas sugestões, é só ter bom gosto e criatividade para compor o ambiente!

Fonte: http://www.mundodastribos.com/como-combinar-cadeira-e-mesa.html