destaque4
Nada como cheirinho de limpeza, melhor ainda quando você pode dar um toque especial. Os aromatizadores, além de possuírem perfume suave, deixam o ambiente mais confortável e receptivo, podendo ser usado em todos os banheiros da casa, principalmente no lavabo para as visitas.

Além da função principal de trazer o cheirinho agradável para o ambiente, os aromatizadores com vareta – recipientes com líquido e varetas para distribuir o perfume – também podem ser inseridos na sua decoração. Você pode usar bolas de gude, flores artificiais, pedras, conchas para colocar no pote com água e pingar o aromatizante concentrado.

Quer aprender a fazer?

Você vai precisar de:

– 100ml de álcool de cereais
– 100ml de água mineral sem gás à temperatura ambiente ou água destilada
– óleo essencial com o perfume de sua preferência
– 1 garrafinha pequena para conter a mistura
– conta-gotas
– vários palitos de churrasco ou palitos de bambu
– corante alimentício na cor de sua preferência (opcional)
– 1 garrafa ou jarra de vidro para misturar tudo
– 1 bastão de vidro para misturar

Como fazer:

Coloque o álcool de cereais e a água no recipiente de vidro, adicione o corante e mexa. Pingue as gotas da essência até que o perfume fique na intensidade que você deseja. Depois, passe o líquido para vidros pequenos e abertos. Mergulhe os palitos de bambu, deixe por meia hora e, depois, inverta-os e coloque-os novamente no frasco pequeno, deixando a parte úmida para cima. Periodicamente, inverta a posição das varetas. Você pode, também, colocar objetos decorativos no fundo do frasco – como já citado anteriormente. Para recipientes de gargalo mais largo, a dica é furar a tampa com o mesmo diâmetro do palito.

Faça você mesmo o seu aromatizador de banheiro. 😉