31-12-dest

Já pensou em todo o cardápio do Ano-Novo, mas faltou a sobremesa? Ao invés do tradicional, confira a receita de bolo pão-de-ló com chantilly e morangos e surpreenda sua família e amigos:

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 15 porções

Ingredientes:
Massa: 4 ovos, 2 xícaras (chá) de trigo, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de leite quente, 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Recheio:1 lata de leite condensado,1 lata de creme de leite, 3 gemas, 3 colheres (sopa) de coco ralado, 3 colheres (sopa) de maisena.
Geleia: 1 caixa de morangos, ½ xícara (chá) de água, 1 xícara (chá) de açúcar.
Cobertura: 1 lata de creme de leite, ½ xícara (chá) de açúcar refinado, 1colher de sobremesa de emulsificante.

Modo de preparo:
Massa: bata as claras em neve, adicionando as gemas aos poucos. Depois, coloque o açúcar e bata bem. Acrescente o leite quente e o trigo e continue batendo. Desligue a batedeira e adicione o fermento levemente. Leve ao forno na fôrma untada e enfarinhada e deixe por mais ou menos 30 minutos em fogo médio. Depois de frio, divida o bolo ao meio e recheie.
Recheio: faça a geleia levando ao fogo os morangos, o açúcar e a água, por 15 minutos e reserve. Bata o leite condensado, o creme de leite, as gemas, a maisena, o leite e o coco ralado no liquidificador. Leve o creme ao fogo até engrossar, misturando a geleia. Molhe o bolo com suco de abacaxi.
Cobertura: bata o creme de leite gelado com açúcar e o emulsificante até obter a consistência firme. Cubra o bolo e decore com morangos e coco ralado.

Fonte: http://bit.ly/1ObTDEb