19-11-destaque

Existe algo brilhante e alegre sobre o girassol. Talvez seja a bela cor amarela de suas pétalas ou as lembranças dos dias de verão. Seja o que for que nos atrai, também nos faz querer trazê-lo para dentro de casa. Pode ser um vaso cheio de girassóis colhidos de nosso jardim ou simplesmente uma pintura infantil colada na porta da geladeira, os girassóis têm seu lugar na decoração das nossas casas. Para manter o equilíbrio e trazer o melhor da planta para o seu ambiente, separamos algumas dicas:

Pense em usar os girassóis como uma pincelada na decoração. Apesar de serem lindos, você não quer que eles sobrecarreguem o cômodo. Eles devem ser uma peça sutil que pode ser adicionada a qualquer ambiente e decoração, seja rural, moderna ou eclética.

Compre dois ou três girassóis na floricultura e coloque-os em um vaso. Esta talvez seja a maneira mais fácil de decorar com girassóis. Ponha-o em um local onde você o verá todos os dias para que ilumine o cômodo.

Emoldure uma imagem de um girassol. Se ele for grande, pode ser colocado sobre um guarda-louça na sala de jantar ou no hall de entrada para dar um pouco de cordialidade e boas-vindas.

Use acessórios de banheiro com girassol, como toalhas de mão e saboneteira. Esses toques simples são uma maneira fácil de decorar seu lavabo com girassóis.

Na decoração você pode utilizar almofadas com girassóis, assim como outras estampas de flores (misturando os girassóis com outras flores como se fosse um buquê). Colocar essas almofadas em um sofá na sua sala de estar durante o verão pode ajudá-lo a trocar os tecidos pesados usados no inverno para algo mais leve e brilhante.

Fonte: http://bit.ly/1Mk485C