destaque-0902Nem todo mundo aproveita o feriado de Carnaval fazendo festa. Se quiser alternativas diferentes para curtir os dias de folga, selecionamos uma lista de filmes que você precisa assistir. Escolha os que mais gosta e aproveite para fazer uma matinê.

Selma: Uma Luta Pela Igualdade
Dirigido pela cineasta norte-americana Ava DuVernay, um dos filmes concorrentes ao Oscar de Melhor Filme de 2015, o filme tem como tema central a luta pelo direito à votação dos negros nas eleições norteamericanas. Com 128 minutos, possui discursos fervorosos e uma atuação brilhante e inspirada do ator David Oyelowo, que interpreta o protagonista Martin Luther King Jr.

Whiplash – Em Busca da Perfeição
Escrito e dirigido pelo cineasta, à época com apenas 29 anos, Damien Chazelle, é o tipo de filme que vai levar o espectador a um grande sorriso assim que os créditos começarem a subir. Impossível você terminar de assisti-lo e não estar arrepiado com tamanha força que essa história possui. Para completar, o longa conta com a grande interpretação do ator J.K. Simmons.

The Lunchbox
O filme indiano, escrito e dirigido pelo cineasta Ritesh Batra, teve uma estreia surpresa no circuito carioca, o que fez com que editoras especializadas em sétima arte corressem em pleno fim de semana para as salas de cinema. E surpreendeu. Na trama, Ila (Ninrat Kaur), sente o marido cada vez mais distante e tenta reconquistá-lo pelo estômago, com a ajuda dos temperos da tia, que mora no andar de cima. Mas o serviço de entrega de marmitas de Mumbai, tão elogiado por Harvard, erra o destinatário e a marmita acaba chegando a Saajan (Irrfan Khan), um funcionário em fim de carreira, meio rabugento, que não se relaciona praticamente com ninguém desde a morte da esposa. Por conta da entrega errada, os dois começam a se corresponder, tornando-se grandes confidentes. O inevitável acontece e os dois se apaixonam.

Homens, Mulheres e Filhos
Com direção de Jason Reitman, o longa tem no elenco o ator Ansel Elgort do sucesso “A Culpa é das Estrelas”. O roteiro aborda algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em um mundo de pornografia virtual. Faz o espectador repensar as relações humanas.

O Palhaço
Um bom filme nacional que conta a história de Benjamim (Selton Mello) que trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

Divertida Mente
Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é a Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e a Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Agora é só escolher!