08-09

Desde os tradicionais 15x15cm até os formatos maiores, decorar a casa com azulejos voltou com tudo. E, como o Brasil foi uma colônia portuguesa, a influência do design e das cores do país europeu serve sempre como inspiração. Confira como aplicar esse must have no seu ambiente:

– Se você possui um estilo mais clássico ou quer dar um toque de requinte à sua casa, o azulejo português é uma ótima opção. Você pode utilizar paredes ou partes de paredes dedicadas a azulejos no mesmo estilo que os portugueses faziam, com motivos florais ou mesmo cenas inteiras. Outra dica é revestir toda uma parede ou fazer um painel localizado, por exemplo.

– Não é preciso se ater apenas a usar azulejos portugueses: atualmente, é possível comprar papéis de parede, mais práticos e baratos, com motivos iguais às peças originais. O papel de parede dará um toque prático e moderno com uma releitura do clássico.

– Se quiser algo mais prático do que mexer nas paredes, opte por estofados, como sofás ou mesmo almofadas, com estampas de azulejo português. O azul dará um toque de cor e de vida à sua casa, e a sofisticação fica por conta da estampa. Também é possível utilizar estampas de azulejo português na sua roupa de cama ou encapar móveis, dando uma nova cara a um móvel que já estava desgastado.

– Você também pode comprar peças avulsas de diferentes azulejos portugueses e mandar fazer um quadro ou mesmo comprar um quadro ou painel com a estampa. Assim, você entrará no clima clássico e decorará sua casa ao mesmo tempo.

Fonte: http://bit.ly/1IEz0Zj