Ir para o conteúdo
Italínea Móveis Planejados

Por dentro do Universo Italínea - Conheça as principais diferenças entre o Laminado BP e BP Brilho

04/05/2022

Você prioriza móveis duradouros e fáceis de limpar? Então o Laminado BP é perfeito para você!

Também conhecido como Laminado melamínico de baixa pressão, ele é um revestimento que se funde à chapa por efeito de prensagem a quente, formando um corpo único. Entre seus principais benefícios estão a reprodução de desenhos da natureza com menor custo benefício, além de proteger o móvel da umidade e oferecer alta resistência à riscos, abrasões e manchas.
Quanto mais diferenciado o padrão, maior a diferença entre os valores. Padrões com poro sincronizado (prato de prensagem perfeitamente sincronizado com o desenho da lâmina, que remete à madeira natural), como o Cairo, por exemplo, tem maior valor agregado.

Laminado BP Cairo – presente no Living Tropical (Showroom)
Italínea Móveis Planejados

Laminados BP Nébbia e Cairo
Italínea Móveis Planejados

Já no caso do BP Brilho, o próprio nome já diz tudo: ele é perfeito para trazer aquela estética mais luminosa ao ambiente. Para alcançar esse resultado, é feita uma aplicação de tinta (sem o primer) e verniz transparente com alta intensidade de brilho sobre uma base em BP. Quando comparado a uma pintura laca, ele tem maior resistência à abrasão e com um melhor custo benefício. 
Um grande diferencial desse revestimento é a aplicação de tinta com pigmentos metalizados, o que faz com que os padrões Netuno e Órion tenham maior valor agregado. Já os padrões Salar, Sinai e Marine são inspirados nas tendências da arquitetura e do design, como a biofília – projetos que se baseiam na conexão das pessoas com a natureza para melhorar o bem-estar.

 BP Brilho Salar nas portas do guarda-roupa do Dormitório Rosé
Italínea Móveis Planejados

BP Brilho Órion nas portas dos armários da Cozinha do Apartamento
Italínea Móveis Planejados

BP Brilho Sinai nas portas dos nichos no closet
Italínea Móveis Planejados

BP Brilho Marine nos nichos laterais e superiores do Living Tropical
Italínea Móveis Planejados
Voltar Solicite seu projeto