Apartamento novo. Vida nova. Mas o que fazer além de ficar admirando cada cantinho do seu novo imóvel? Partir para a reforma? Pensar na decoração? Confira aqui algumas dicas que vão ajudar você nessa empreitada.

Para começar

Comece pelo plano de fundo do apartamento. Esse cenário vai servir de base para a decoração com os móveis e os acessórios que você escolher. É o que os arquitetos e decoradores chamam de arquitetura de interiores.

De olho na planta

Com a planta do seu imóvel nas mãos tudo fica mais fácil. Você consegue, por exemplo, fazer um estudo de onde vai colocar os móveis, as luminárias, os quadros, ou pensar se quer mudar a posição das portas.

Evite surpresas

Conheça todas as ligações do apartamento para evitar que a decoração perfure o sistema hidráulico ou as instalações elétricas. Se a planta não tiver essas informações, peça para seu projetista orientar você.

Tudo planejado

O imóvel novo já vem com todos os ambientes devidamente projetados. Mas você tem todo o direito de fazer algumas mudanças. Um dos quartos pode se transformar na sua biblioteca ou na sala de brinquedos das crianças. Pense nisso antes de começar sua decoração.

Gostou das dicas? Se quiser decorar tudo ou criar um projeto novo, conte com as diversas opções de ambientes e móveis planejados da Italínea.