@destaque-blog

Com a chegada do inverno, o ideal é adaptar cada cantinho da casa para receber o frio e, claro, saber aproveitá-lo. Desde dicas simples, como colocar mantas em sofás, até as mais sofisticadas, separamos uma lista para você transformar seu lar em puro aconchego!

1) Lareiras para aquecer os ambientes
Além de deixar os espaços da casa quentinhos, as lareiras funcionam como elementos decorativos. Para quem tem pouco espaço ou está preocupado com fazer um duto de escoamento de fumaça, vale conferir opções ecológicas movidas a biofluido além das tradicionais versões a lenha, elétricas e a gás.

2) Tapetes garantem conforto e charme
No inverno, os tapetes aquecem ambientes e dão sensação de conforto e aconchego aos ocupantes da sala ou do quarto. Além disso, imprimem o estilo dos moradores aos espaços do lar.

3) Piso aquecido espalha calor por todo o cômodo
Para aquecer um ambiente inteiro sem ocupar muito espaço uma boa ideia é instalar piso aquecido. A tecnologia garante o aquecimento não apenas do chão, mas de todo o ambiente, pois o calor vai se dispersando, subindo e se distribuindo por todo o espaço.

4) Na cama: cobertores aquecem e decoram
Na hora de escolher cobertores ou edredons, é preciso checar a quantidade de fios, a qualidade do revestimento e do enchimento, além de verificar se os materiais são antialérgicos.

5) Vinho completa clima do inverno
A bebida, muito consumida na estação, é uma desculpa para reunir os amigos na sua casa, além de aquecer o corpo e dar o clima certo para ocasiões como jantares românticos e encontros formais. O vinho pode ser degustado com queijos ou acompanhar uma refeição completa. Quem aprecia a bebida pode também ter uma adega em casa, um espaço que além de organizar as garrafas serve para receber pessoas.

@tripa