Os tons pastel podem ser uma ótima pedida quando se trata de decoração de ambientes. Eles são a melhor aposta para quem prefere um estilo mais básico e para quem quer decorar a casa sem medo de errar, de se arrepender ou de enjoar de tons muito fortes. Um dos estilos preferidos das mulheres, mas uma preferência não só feminina, levando em conta os aspectos positivos que essas cores oferecem.

As tonalidades claras, além de fáceis de combinar, garantem leveza, limpeza e luminosidade aos lugares e entram em harmonia com uma grande diversidade de objetos. Se você tem um imóvel ou cômodo pequeno, melhor ainda, pois eles têm a vantagem de criar uma sensação de amplitude aos espaços.

Tons pastel, no entanto, não significam monotonia. Em ambientes informais, por exemplo, eles podem ser contrastados com peças de cores mais vivas para garantir mais alegria ao cômodo. Também combinam perfeitamente com casas na praia ou na serra. Opte por tons mais tropicais nas casas de veraneio e mais amarronzados na serra.

Confira algumas outras ideias de como você pode aplicá-los: