21-01-destSuas férias estão chegando e você ainda não sabe para onde ir? Não se preocupe, você pode achar o lugar ideal para vivenciar bons momentos, sem precisar ir tão longe. Por que não aproveitar este verão para conhecer algum destino diferente? Você pode ir sozinho ou acompanhado, dos amigos ou da família: por toda a costa brasileira, existe uma paisagem diferente e indescritível. Confira alguns dos melhores destinos praianos no litoral brasileiro e inspire-se! Quem sabe, os melhores momentos podem estar te esperando em algum desses lugares?

Nordeste:

1.  Salvador: quem poderia perder de vista terras tão lindas com 50km de praias de águas esverdeadas, piscinas naturais e morros estratégicos com vistas para a baía e para o oceano? Das mais badaladas às mais distantes e sossegadas faixas de areia, opções não vão faltar. Peça licença à Iemanjá e explore as águas de todos os santos da Bahia de todas as crenças.

2.    Recife: o lugar vai muito além dos quiosques e bares de Boa Viagem, e suas construções superam em beleza os arranha-céus que dominam a praia “de paulista”. Para sentir Recife, é preciso entender a importância dos rios Capibaribe e Beberibe, a influência portuguesa e holandesa na arquitetura de suas casas e igrejas e, se der sorte, participar de algum festival de ciranda.

3.    Porto de Galinhas: A cidade possui 18km de litoral que satisfazem tanto quem busca águas tranquilas, quanto aqueles que vão, com suas pranchas, atrás de ondas agressivas que se quebram em arrecifes. Como não poderia deixar de ser, a água, o sol, a praia e os frutos que vêm do mar são os principais atrativos da cidade.

4.  Praia da Pipa: a 80 quilômetros de Natal, está a Praia da Pipa, o segundo destino turístico mais visitado do Rio Grande do Norte. O sucesso da região se deve à sequência de praias do caminho, que estão entre as mais belas do Nordeste. Lá, o turista desfruta da paisagem de falésias com cores vibrantes e mirantes de onde se observam as praias e até golfinhos no mar.

Sudeste:

1.  Vitória é uma das três ilhas-capitais do Brasil. A capital capixaba tem muito a oferecer. Belas praças, construções arquitetônicas do século XVI e praias tranquilas são alguns dos destaques do local. A principal praia da cidade é a de Camburi, com seis quilômetros de extensão e um calçadão recém-reformado, ótimo para uma caminhada ou corrida à beira-mar. Na larga faixa de areia, redes para jogar vôlei ou futebol ou, simplesmente, aproveitar o sol.

2.    Rio de Janeiro: Na cidade do Rio de Janeiro, turismo é vocação natural. Dos programas ao ar livre às atividades culturais, sempre há (muito) o que fazer. As atividades demandam tempo, mas uma visita rápida é suficiente para experimentar o que a capital tem de melhor.

3.  Itaúnas: Para quem gosta de praia, dunas e piscinas naturais: uma vila despretensiosa, de construções rústicas, erguida em equilíbrio. Além disso, no local também está presente o Projeto Tamar, que cuida da preservação de tartarugas marinhas.

4.  Paraty: é uma cidade cheia de história e belezas naturais, localizada na região da Costa Verde, no sul do Estado do Rio de Janeiro. A cidade atrai turistas em grande quantidade em julho, durante a Flip, sua festa literária já tradicional, mas durante todo o ano muita gente conhece e se apaixona pelo lugar. Motivos para voltar não faltam: passear de escuna, mergulhar nos aquários naturais, visitar as cachoeiras, fazer o Caminho de Ouro, entre outros.

Sul:

1.  Farol de Santa Marta: A melhor dica para conhecer o Farol de Santa Marta vem dos moradores locais: “esqueça seu carro e caminhe”. Com praias quase intocadas e belezas deslumbrantes, o destino é perfeito para quem busca tranquilidade em um cenário paradisíaco.

2.  Florianópolis: Carinhosamente chamada de Floripa por muitas pessoas que costumam visitá-la e até pelos seus moradores, e também de Ilha da Magia, Florianópolis é uma cidade cheia de charme. Como se isso não bastasse, a cidade ostenta o título de a melhor qualidade de vida do Brasil. Entre os melhores atrativos da cidade, estão as praias, a Lagoa da Conceição, a Ponte Heráclito Luz, Ilha do Campeche, Projeto Tamar Sul, entre outros.

Fonte: http://bit.ly/14XXMY1