Planejar a nossa casa envolve muitos sonhos, por isso é normal pensarmos em cada detalhe para ter um resultado perfeito. Os móveis, por exemplo, são parte importante desse processo, já que decidem muita coisa, não só a funcionalidade que irão oferecer, mas a disposição dentro dos cômodos e a circulação dos moradores. Por isso, a nossa dica é optar por móveis planejados. Confira aqui embaixo os principais motivos e passe na Italínea mais próxima para fazer seu orçamento!

Funcionalidade é o principal

Quem nunca jogou algumas roupas dentro do guarda-roupa para se livrar da bagunça de última hora? Ou guardou objetos dentro das gavetas? Os móveis, por si só, são responsáveis por resolver várias das nosssa cobranças cotidianas, como organização e decór. Nesse ponto, os planejados são precisos: além de cumprirem com a sua função principal (como a de um roupeiro que é responsável por organizar roupas), possuem alguns compartimentos e funcionalidades extras que auxiliam você em dobro! Quer um exemplo?

Essa cama, por exemplo, além de ser confortável o suficiente para as suas noites de sono, também possui gavetões que permite que você guarde as roupas de cama dentro do móvel!

E essa bancada que, além de mesa de jantar, serve como divisor de dois ambientes.

O seu móvel, do seu jeito

Além de terem formas variadas e exclusivas, na Italínea você pode personalizar a mobília do jeito que quiser, escolhendo padrões, revestimentos e cores! Ou seja: mais um passo para que a sua casa fique do jeito que você sempre sonhou.

Mais espaço, por favor!

Você já percebeu que o principal objetivo desses móveis é a funcionalidade, correto? Mas essa funcionalidade não fica somente no que oferecem: seus formatos, tamanhos e ações foram desenvolvidas pensando no espaço!

A designer e parceira da Italínea, Raquel Salini, explica que a grande vantagem é a possibilidade de adequar cada projeto às particularidade de cada ambiente. “Como resultado, você aproveita melhor o espaço disponível aliando aconchego, estética e funcionalidade, independentemente do tamanho do imóvel”, explica.

É possível ter ter todas as funções que a sua cozinha precisa em um único móvel!

Durabilidade e custo benefício

Diferente dos móveis tradicionais, os planejados geralmente são produzidos com matéria-prima como MDP e MDF, garantindo maior durabilidade das peças. Além disso, esse tipo de mobília disponibiliza diversas funções, o que compensa se você for comparar com os móveis tradicionais.

E aí, gostou da ideia de mobiliar sua casa com a gente? Acesse nosso site e veja a loja mais próxima de você.