@destaque-blog

O objetivo principal das cortinas é cobrir as janelas e proteger o ambiente da poeira e dos raios solares durante o dia. No entanto, a função das cortinas nos quartos das crianças é bem maior e mais utilitária, servindo também para proporcionar mais vida e alegria ao dormitório, deixando-o muito mais acolhedor.

As cortinas para quarto infantil devem combinar com o restante da decoração do ambiente, ou seja, nada adianta um quarto com mobílias clássicas com uma cortina com personagens de desenhos infantis, ou um dormitório totalmente despojado com uma cortina mais séria e sofisticada. Os tecidos das cortinas infantis devem ser mais finos para não impedir a circulação da luz natural e do ar e, por conta disso, as confeccionadas com algodão são perfeitas e, se preferir acrescentar um tecido mais translúcido por cima, obterá um resultado bem bonito na decoração. Caso o seu (sua) filho (a) sofra com problemas alérgicos, procure cortinas confeccionadas com tecidos antialérgicos para não causar nenhuma irritação na criança.

Para as crianças maiores de cinco anos, cujos gostos e opções geralmente já são bem definidos, a melhor dica é levá-los juntos na hora das compras, ou pelo menos consultá-los para saber as suas preferências.
Para as crianças com três anos ou menos, as cores suaves, delicadas e os tons pastéis são ótimas opções, pois não vão deixar o ambiente cansativo. Vale lembrar também que as meninas e os meninos não usam o dormitório apenas para dormir, o ambiente precisa ser alegre, convidativo e aconchegante, pois é nesse espaço que as crianças irão estudar e brincar.

1 2