Internas-2

Quem é empreendedor, freelancer ou trabalha em um próprio negócio sabe que é fundamental ter um espaço reservado para colocar as ideias em prática. Muitas pessoas já investem no home office, unindo o trabalho ao conforto de casa, mas sabia que você pode estender essa prática e levá-la para um ambiente equipado com tudo que você precisa? O coworking é perfeito para você desenvolver suas tarefas e ter resultados mais positivos.

Seguindo as tendências do freelancing e das startups, o coworking é uma forma nova de pensar o ambiente de trabalho. A ideia é reunir diversas pessoas, sem ser influenciado pelos segmentos, e um ambiente colaborativo e que se torne ideal para que os profissionais consigam trabalhar e ter qualidade de vida.

Cada vez mais escritórios estão aparecendo no país, provando que essa prática é sim muito positiva. Sabe por quê? Primeiro de tudo: home office é perfeito, você sai do escritório e vai direto pro sofá da sala olhar tv. O problema, é que nem sempre é estabelecida uma rotina – quer um exemplo? Ficar o dia todo de pijama mesmo na hora de trabalhar-, o que pode atrapalhar na sua concentração na hora de executar as tarefas. Quando você investe em um ambiente colaborativo, se obriga a colocar essa atividade na agenda e se preparar para ela ainda mais. Check.

Internas-1

Outro fator que torna o coworking mais um aliado seu: a dinâmica de dividir um espaço evita muitos gastos, já que você pode ter um lugar bem confortável e com a sua cara. Ah, e não é só porque você está dividindo o lugar (e o aluguel) com outras pessoas que o ambiente não deva ser a sua cara. Decore com as cores que você gosta, planejados que organizem seus livros, cadernos e documentos. Não tem jeito melhor.

E sabe como essa prática vai tornar sua vida mais positiva? O ambiente colaborativo permite que você esteja em contato com diferentes profissionais a todo tempo. Assim, sua agenda de conhecidos cresce e se precisar de alguma atividade ou freelancer, já sabe onde encontrar. Não é demais? 😉