O Natal é uma data muito especial, e decorar a casa para as festas deixa o momento mais animado e vibrante, além de ser uma ótima oportunidade para convocar toda a família a entrar no clima natalino. Para você não esquecer de nada, preparamos várias dicas para enfeitar a sua casa durante o mês de dezembro.

Pinheiro:
É o enfeite principal, e normalmente onde se concentram os presentes, certo? Capriche nos enfeites e nas luzes, adicione detalhes feitos por você e pelas crianças (aliás, convide-as a ajudar na montagem do pinheiro, crianças adoram e se divertem muito com esse momento) e finalize com uma estrela no topo. Sua árvore certamente ficará linda e pessoal!

Portas:
Para decorar as portas da casa, pendure guirlandas natalinas. Se você gosta de espalhar esse clima pela casa inteira, escolha uma vistosa coroa para a porta de entrada e nas portas internas, pendure guirlandas pequeninas.

Janelas:
Escolha luzinhas de Natal, neve artificial, cortinas vermelhas, verdes ou douradas, para animar a vista por dentro e por fora da casa. Você também pode pendurar estrelas, bolas de Natal ou flocos de neve customizados.

Lareira:

Um ótimo lugar para criar um presépio e pendurar a típica botinha de Natal. No dia 25, encha-a de doces para as crianças.

Jardim:
Brinque com a forma das suas plantas, dando-as uma cara mais natalina. À noite, um belo jardim iluminado faz toda a diferença. Uma boa ideia é investir em mangueiras neon e criar desenhos natalinos com ela.