Você mora em um apartamento pequeno? Quer criar a ilusão de ampliar um cômodo da sua casa? Então preste atenção nesta série de dicas que vão fazer com que qualquer ambiente pareça maior:

1. Uso de espelhos – Revista uma parede com espelhos. Assim, trará a sensação de que o ambiente é o dobro do que realmente é.

2. Cores claras – Cores claras, principalmente o branco, fazem com que o cômodo pareça maior. Paredes nesses tons refletem mais a luz, passando a impressão de um local aberto e arejado.

3. Luz – Permita que bastante luz entre no ambiente, seja pelas janelas, seja por iluminação artificial. Investir em luminárias diferenciadas é uma boa pedida.

 4. Limpeza – Mantenha o local sempre clean e organizado. Não existe algo que reduza mais um ambiente do que a bagunça.

5. Organização inteligente – Caixas são o melhor meio de esconder objetos que são informações desnecessárias. Procure caixinhas em lojas de decoração criativa, que disponibilizam vários modelos com estampas, texturas e cores diferentes. Se tiver espaço para um banco nos pés da cama, escolha pela versão baú.

6. Listras – As listras, tanto verticais, quanto horizontais, assim como na roupa, ajudam a dar a sensação de maior volume. Aposte nelas, pois são uma grande tendência de decoração.