@destaque-blog

Nada melhor do que dar boas risadas com quem a gente ama. Por isso a Italínea dá dicas de atividades simples para você se divertir com sua família. Confira abaixo!

Um bicho

Cada participante escolhe um animal, parte para o centro da roda e interpreta o mesmo, os demais tentam adivinhar. Cada um da roda possuí três tentativas. Quando alguém acerta, vai para o centro da roda e a dinâmica continua. Esse jogo não tem um vencedor, mas é muito legal para inspirar a imaginação.

Desenho secreto

Cada participante desenha em um papel alguma situação ou objeto que se identifica sem permitir que os demais do grupo vejam, depois embaralham todos e cada um tenta adivinhar os respectivos donos dos desenhos. Quem acertar mais, ganha.

Qualidades e manias

Cada participante escreve duas qualidades e duas manias suas num pedaço de papel sem que os demais vejam. Um dos participantes fica com a função de organizar o jogo, sendo assim, recolhe os papéis, mistura e redistribui de modo que ninguém fique com o que escreveu. Depois expressam as características através de mímica para adivinharem do que se trata. No final, cada um compartilha quais são suas características escritas e o motivo da escolha.

Objeto especial

Todos os participantes devem apresentar um objeto especial. Primeiro, cada um diz o motivo da escolha do objeto, depois se coloca no lugar do mesmo, falando como se fosse o objeto de acordo com o contexto que se encontra. Essa atividade é legal para descontrair e descobrir mais a respeito de cada participante em relação ao seus vínculos afetivos.

@tripa