@destaque-blog

Abrir a porta de casa e sentir um cheirinho bom no ar é sempre um prazer. E, mais do que proporcionar bem estar, os aromas podem interagir com as pessoas. Os especialistas em aromaterapia – que consiste no tratamento com óleos essenciais – garantem que as essências, quando bem aplicadas, têm o poder de ajudar a combater problemas físicos e emocionais. Por isso, conviver no lar doce lar com determinados perfumes pode ser, além de agradável, uma forma de proteger a saúde da família.

Veja os principais óleos essenciais e seus efeitos e benefícios:

Lavanda: Paz e equilíbrio. Equilibra o físico, o mental e o emocional, diminui o estresse e a insônia, desintoxica, cicatriza e regenera as células dos tecidos com queimaduras, cortes e acnes. Também é repelente.

Alecrim: Limpeza energética. Estimula a cicatrização e o sistema nervoso central, tem ação tônica, é descongestionante e diurético, melhora a memória e a concentração, e diminui a estafa e o cansaço mental.

 Ylang e Orquídea: Alma cigana. Promove alegria, liberdade e prosperidade.

 Eucalipto: Renovação. Limpa o ambiente e renova a energia, refresca e estimula, atua contra febre e dor muscular, é expectorante e decongestionante.

Hortelã-pimenta: O óleo de hortelã-pimenta promove o bem-estar geral. Benéfico no tratamento de nevralgias, dores de cabeça e enxaqueca se usado em banhos, inalações ou aplicações. Auxilia a digestão, possui um aroma suave, limpa e refresca e é um bom repelente de insetos.

Melaleuca: Poderoso bactericida, fungicida e antivirótico. Elimina micoses nas unhas e na pele, cicatriza cortes profundos e revitaliza. Traz sensação de clareza, limpeza e purificação.

@tripa