Home office: 3 dicas para fazer a videochamada perfeita

Em 2020, o home office foi a modalidade de trabalho que mais cresceu no Brasil e, em 2021, parece que vai continuar sendo assim. E, se você já trabalhou, ou continua trabalhando em casa, sabe muito bem que a rotina de reuniões com clientes, colegas e parceiros não para. Durante o dia são dezenas de ligações, e-mails e, principalmente, videochamadas.

Para ajudar você a fazer a videochamada perfeita, nós separamos 3 dicas para colocar em prática na próxima reunião de trabalho. Anote aí!

Trabalhe em ambiente silencioso e com boa internet

Qual cômodo da sua casa tem menos barulho? Procure trabalhar em um espaço sem interferência de ruídos externos para não atrapalhar a sua reunião. Além disso, vale optar também por um ambiente com boa conexão com a internet, para você não cair e perder nenhuma informação importante.

Use fone de ouvido

Um ótimo aliado das videochamadas é o fone de ouvido. Adquira um produto que ofereça qualidade, boa acústica e microfone, é claro. Atualmente, existem diversos modelos no mercado para escolher, desde os que se conectam ao computador ou smartphone por bluetooth até os tradicionais por cabo.

Escolha um plano de fundo

A casa tá meio bagunçada ou tá passando por reforma e você não sabe para onde ir durante a videochamada pelo Zoom? Fique tranquilo! Nessas horas é possível usar um plano de fundo personalizado, como estes dos nossos ambientes que nós fizemos especialmente para você. Escolha o que mais gostou e utilize na próxima reunião!

Gostou dos nossos planos de fundo? Compartilhe com seus amigos.

Leia também dicas de como organizar uma rotina eficiente no home office.

Voltar