post_07_02_600x400px

Às vezes dá vontade de tirar tudo do lugar e transformar totalmente o nosso espaço, não é mesmo? Mas calma, não precisa colocar tudo abaixo para isso: um toque de criatividade nas paredes já muda totalmente a cara do ambiente. E não é só com tinta que se faz isso, viu? Veja algumas ideias para se inspirar:

1) Aqui, a moldura vira a obra de arte. Não precisa de quadro, é só escolher algumas molduras bem diferentes e pendurá-las juntas, vazias, na parede, deixando-a à mostra. Você pode usar pregos ou adesivos fixadores.

2) Tapete não foi feito para ficar só no chão, viu? Ele também fica ótimo na parede. Escolha tapetes fininhos e bem estampados. Uma canga colorida também pode ficar linda. 🙂

3) E adivinhe: pratos também não são só para comer. Podem ser pendurados na parede e dão um efeito elegantérrimo. A ideia até é antiga – você já deve ter visto pratos pendurados na casa da sua avó -, mas deixe o clima mais moderno escolhendo peças bem decoradas ou coloridas.

4) Seguindo a linha, “objetos que não servem só para o que você pensava”, apresentamos os puxadores. Não, eles não ficam só em armários e gavetas. Você pode escolher vários tipos diferentes e colocá-los próximos uns aos outros na parede. Além de ficar lindo, você ainda pode usá-los como ganchinhos para pendurar colares, lenços ou o que preferir.

5) Você pode usar fita adesiva colorida para fazer desenhos, listras ou os padrões geométricos que mais gostar! Se achar mais fácil, pode riscar fraquinho com lápis na parede antes de aplicar a fita.

6) Decorar com páginas de jornal é simples e deixa o espaço super descolado. A parede deve estar lisinha, então, se precisar, lixe antes. Depois, é só misturar cola e água, passar na parede, colocar o jornal e aplicar um pouquinho mais da mistura por cima da página.

7) Com apenas pregos e linhas, dá para criar um efeito de tear lindo na parede! Escolha suas cores preferidas de barbante ou linhas de tricô ou crochê. Basta colocar os preguinhos de acordo com o desenho que quer fazer (se achar melhor, pode usar um molde para ajudar) e passar a linha, envolvendo o prego. Para finalizar, é só dar um nozinho.

8) Recorte papel colorido em tiras ou no formato que você desejar. Dá para fazer uma espécie de cortina para pendurar na parede ou fazer desenhos e colá-los com fita adesiva ou cola branca.

9) E se, em vez de um quadro emoldurado, você usasse uma prancheta com uma imagem bonita ou um texto inspirador? Dá para pendurar várias na parede, no formato que desejar.

10) Que tal ocupar a parede com um móvel? Uma estante ou prateleiras avulsas dispostas de um jeito diferente –  desencontradas, por exemplo, – deixam o ambiente bem charmoso. Além de funcionais, elas podem ser enfeitadas com seus objetos de decoração favoritos.

Agora não tem mais desculpa para deixar aquela parede branca, né? Bora decorar. <3