0707

Representação da intimidade da casa, os dormitórios preservam e tornam visíveis traços significativos da personalidade das pessoas. O planejamento desse espaço, um dia realizado a partir das tendências e das ideias de designers de interiores, torna-se cada vez mais autoral com os próprios moradores tomando para si a responsabilidade sobre decoração.

Há muitas combinações possíveis para cada estilo. O visual clean com formas retas e simples, comedido nos objetos decorativos, mostra um perfil contemporâneo. Apostar nos tons neutros, com um ou outro toque de cor quente – como o laranja acobreado – e em tecidos leves pode ser um bom caminho para quem pensa que “menos é mais”. Essas dicas valem também para quem tem um estilo casual, básico e prático. Mas, nesse caso, misturar às linhas retas alguns padrões geométricos e tornar o ambiente convidativo, com alguns objetos de decoração com significados especiais, contribui para que o quarto transmita essa identidade.

Para pessoas mais clássicas, que valorizam os detalhes da decoração, a composição do ambiente pode priorizar os móveis de tons mais escuros e objetos decorativos metálicos, de preferência o dourado. Luminárias de formas ousadas são boas aliadas e espelhos um ótimo complemento, pois proporcionam uma perspectiva de amplidão ao espaço. Esses ambientes clássicos também agradam a pessoas requintadas, que apreciam principalmente o conforto e a descontração. Dormitórios com essas características levam a assinatura de quem alia beleza e comodidade em espaços com alma e adequados às necessidades dos tempos atuais.

Mas e quem tem um perfil criativo, espontâneo e livre? Para refletir esse estilo de vida descomplicado e leve, investir em materiais fáceis de limpar e sem muitos detalhes é uma excelente opção. Peças de design criativo, móveis funcionais, detalhes assimétricos, padronagens geométricas ou étnicas podem ter lugar nesse dormitório. O importante é que tenha a cara dos moradores e, de alguma forma, reflita originalidade e emoção.  Tudo isso, com funcionalidade e praticidade.

Você sabe qual é o seu estilo? Acesse http://www.italinea.com.br/quiz/ e descubra.