3714-4_BLOG_1_600X500_INTERNAS

Sabe o que combina com verão, né? Beira da praia, caminhada na areia, momento relax, desse jeito, mesmo quem não é amante das temperaturas mais elevadas se apaixona. Mas enquanto suas férias não chegam, saiba que viver esta temporada na cidade pode ser super-refrescante e menos calorenta, desde que você tenha uns truques na manga de como melhorar os ambientes da sua casa.

O primeiro passo para deixar seu lar mais aconchegante enquanto o sol está torrando lá fora, é trazer para o interior dos ambientes alguns elementos que amenizam o calor. Quer um exemplo? Cortinas mais claras e plantas para cantos de parede são ótimas opções. Além disso, os óleos essenciais como do limão, o eucalipto e a hortelã podem ser misturados com água e borrifados dentro de casa, isso traz um clima mais refrescante.

Outro truque que não tem erro são as pequenas fontes de água, além de diminuírem a temperatura e umidificar o ar do ambiente, esses objetos ainda dão um up na sua decoração. Demais, né? Ah, e tem mais alguém que pode ser seu aliado na hora que o calor bater a sua porta: o ventilador. Mas espera, não é daquele jeito convencional, não: ventiladores móveis podem ser posicionados contra uma janela aberta, assim ele vai empurrar o ar quente para fora e puxar o ar frio para dentro.

Se sua casa tem um revestimento com tons mais claros, isso com certeza só vai ajudar, já que as paredes vão refletir bastante a luz e evitar que o ambiente esquente mais ainda. Cortinas de trama vazada também ajudam na maior circulação do ar. Ah, e não se esqueça de criar um “cantinho verde” dentro de casa, com temperinhos, suculentas e o que mais você gostar, porque assim o ar fica mais úmido e você mais confortável.

Gostou? Nem é tão difícil. Anote tudo na agenda e viva o verão com o melhor que ele oferece, até porque, todos os dias do ano merecem ser 100% aproveitados. 😉