AF-9588-6_Destaque_600x400px-2

Quando o papo é decidir a “cara” do seu casamento, a gente já sabe que isso envolverá muitas coisas: desde o estilo da festa, até o centro de mesa dos convidados. Decorar o seu evento significa planejar todos os ambientes – a entrada, o altar, as mesas, o salão -, e se você quer algo ímpar e cheio de personalidade, precisa pensar em cada detalhe da festa como um diferencial.

Aqui vai uma verdade: dá para ter uma decoração de casamento mais simples, sem gastar tanto, mas que seja a sua cara (sim). A primeira coisa é guardar aquele velho ditado “menos é sempre mais”. É claro que tudo depende do seu gosto pessoal e de como você idealizou o seu evento, mas nem sempre apostar em mil e um decorativos é a solução.

Escolha um estilo para o evento, seja ele clássico ou supermoderno. Depois disso, você pode listar os elementos que gostaria em cada ambiente e delimitar os espaços da sua cerimônia. A entrada, por exemplo, é um dos pontos mais importantes – é por ali que passarão os convidados, os padrinhos e os noivos. Independente do lugar em que você escolher realizar o casamento (campo, igreja, salão), você pode apostar em paisagismos e arranjos florais.

Se você optou por um casamento na igreja, pode investir em um tapete para o corredor central e em vasos de flores ou buquês posicionados nas laterais dos bancos. Lembre-se: plantas trazem mais vida para o ambiente, por isso são sempre uma opção! 😉

No campo ou ar livre, você pode apostar na grama como “tapete natural” e decorar com grandes arranjos de flores na lateral das cadeiras. Aqui vale atenção: busque um lugar que seja belo naturalmente. Assim, qualquer atrativo que você escolher para a decoração vai ser só um acréscimo. 😉 Aposte em lugares com boa luz natural. Se o seu casamento for durante a noite, use em lampiões, tochas ou velas, são puro charme.

Quer um altar decorado? Em casamentos ao ar livre, uma boa ideia é investir em arcos, cortinas de seda para um ambiente mais descontraído e romântico. Nessa cerimônia à beira mar, os noivos apostaram em uma cortina de tecido em volta da mesa para um casamento simples, mas cheio de personalidade. Viu só?

AF-9588-6_Internas_600x500px-3

A decoração da festa envolve organização, enfeites, hall de entrada e outros ambientes que os noivos desejam  criar, como local para fotos e pista de dança por exemplo. Nas mesas, pense em ornamentos que não atrapalhem a visão e conversa dos convidados durante o evento, como vasos de centro extremamente grandes. Vale investir em enfeites menores e delicados – os pequenos vasos de flores podem ser substituídos por vasos de madeira, por exemplo.

Em mesas maiores, a decoração não pode deixar a desejar e ficar “vazia”. Opte por guardanapos mais elaborados, que sigam a linha decorativa e os tons do restante da decoração. Olhe esta mesa de convidados: composta por tons rosé, flores e velas. Super-romântica. <3

AF-9588-6_Internas_600x500px-1

Outra coisa que vale investir: mesa de doces! Posicione o bolo no centro da mesa e crie uma simetria. Invista em doces que sejam bonitos e gostosos, assim você conquista os convidados pelos olhos e paladar. 😉

Agora que você já se inspirou, preste atenção no que não pode faltar (mesmo) na sua decoração de casamento:

•Atenção para os detalhes: às vezes, pequenas coisas dão o tom do seu casamento. Invista em detalhes, como lembrancinhas, convites criativos, mimos, kits, plaquinhas para fotos nas mesas.
•Tudo pode virar decoração: reaproveite tudo que for essencial na festa, na decoração. Você também pode reaproveitar materiais e objetos na decoração do evento: móveis antigos, transformar garrafas, potes e regadores em vasos, criar uma entrada com portas usadas. Solte a criatividade e diga “sim”.
•Faça você mesma: os miniweedings (casamentos menores) são a prova de que você mesma pode planejar e fazer o seu casamento acontecer. Produza peças simples, bonitas e personalizadas, crie o seu próprio ambiente.
•Utilidade? Sim: traga para o seu casamento peças que, além de bonitas, podem ser úteis. Quer uma dica? Aposte em decorações comestíveis e kits do toalete (com remédios, amarradores de cabelo, etc).
•Linha decorativa é obrigatório: decida qual o tema da festa, o tipo de decoração e reproduza isso em todo o seu planejamento. Não tem erro!
•Deixe tudo com a sua cara: tudo deve ser pensado conforme o gosto dos noivos.

Apenas algumas inspirações para o melhor dia da sua vida. Na hora de dizer “sim”, pode contar com a gente. <3