3714-4_BLOG_6_600X500_INTERNAS

Todo mundo já esqueceu de fazer alguma coisa. Pagar uma conta, encontrar alguém, enviar uma mensagem. E você não vai ter como discordar que é bem chato quando isso acontece, né? Mas para isso não acontecer mais, vamos ajudar você a montar o seu próprio mural de lembretes para deixar seu home office mais organizado. Ah, e não se preocupe, tem váááárias opções. 😉 Já pensou? Agora você vai lembrar de tudo!

Prancheta de Madeira: essa é uma opção superprática. Sabe aquelas pranchetas de escritório? A dica é decorar a base de madeira do objeto com tecidos coloridos e que agradam você, fixar os bilhetes do que você precisa fazer e pendurá-los na parede. Assim, além de não esquecer de mais nada, você dá um toque no décor do seu home office. Você pode dividir as pautas a resolver por assunto e criar um template para usar como padrão.

Painel ou parede de cortiça: esse mural tem dupla funcionalidade: além de segurar seus bilhetes, também traz aconchego e aspecto rústico para o ambiente. Além disso, o painel ou parede de cortiça é de fácil utilização, já que bastam alguns alfinetes e pronto! Você pode fixar qualquer tipo de papel com lembretes.

Dica: se você ama a cortiça, assim como a gente, por que não revestir a parede inteirinha com esse material? Assim, ela também desempenha a função de papel de parede e dá um ar mais natural a sua casa, além de cumprir a sua principal função de organizar seus recados. 😉

Parede de quadro-negro: murais desse tipo são muito estilosos. Você pode usar a ideia da parede de quadro-negro de duas formas: a parede com Contact, que é um modo mais prático e de fácil aplicação ou com revestimento com tinta fosca preta. A forma mais prática de usar ambas as opções é o giz. Anote tudo que você quiser e se precisar apagar, você só precisa de um pano úmido. Legal, né?

Parede de post-it: se a ideia é não fazer grandes mudanças, esse é o tipo de mural mais adequado. Você só precisa de uma parede branca e limpa, sem quadros, pinturas, etc, e de um bloquinho daqueles papéis colantes, os post-its. O branco da estrutura deixa o ambiente mais clean, livre de muitas interferências e, também, dá um toque moderno ao seu local de trabalho ou estudos. Lembre-se de que para essa ideia funcionar, é preciso de uma organização metódica: separe os papéis por cores de acordo com o assunto, por exemplo. Assim, não tem como se perder. 😉

Varal com prendedores: uma forma prática, versátil e moderna de manter seus afazeres organizados no seu home office é um varalzinho com prendedores. Além de criativa, essa ideia é uma solução bem fácil de produzir: você só precisa de um barbante ou corda, ganchinhos para fixar as pontas na parede e alguns prendedores. Faça um, dois, três ou quantos varais preferir. Se a agenda é bem cheia, nunca é demais! 😉 Ah, e para personalizar o seu cantinho de recados, pinte os prendedores com cores diferentes ou aplique tecidos estampados, fica uma graça.

Gostou? Hora de botar a mão na massa.