@destaque-blog

A ceia de Natal costuma ser recheada de comidas deliciosas, mas a sobremesa também dá água na boca. Selecionamos algumas receitas simples de doces natalinos que são clássicos, os biscoitos de Natal e a rabanada.

Rabanada
Ingredientes: 2 gemas, 12 fatias de pão, 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de leite, 1 colher de nata, óleo e canela moída.

Modo de preparo: Coloque o açúcar e as gemas em uma tigela e bata até obter um creme. Aos poucos vá colocando o leite e a nata. Após, molhe o pão nessa mistura e deixe-o submerso por alguns minutos. Coloque óleo em uma frigideira e deixe esquentar. Frite as fatias de pão, uma a uma e depois as coloque em um recipiente forrado de papel toalha. Após os pães secarem, polvilhe açúcar e canela por cima deles.

Biscoitos de Natal
Ingredientes: 2 colheres de sopa de fermento, 6 xícaras de farinha de trigo, 1 lata de leite condensado, 1 pitada de sal, 2 ovos, 2 colheres de sopa de manteiga derretida, 1 xícara de mel, 1/2 colher de noz moscada, 1⁄2 colher de canela moída, 1 colher de cravo da índia moído, 1 gema para pincelar, açúcar para decorar.

Modo de preparo: Peneire farinha, fermento e sal em um recipiente. Faça um buraco no meio e deposite os demais ingredientes. Amasse a mistura até não grudar nas mãos. Abra a massa em uma espessura de mais ou menos 1 cm e corte os biscoitos nas formas que desejar. Coloque numa assadeira untada e pincele com gema em cima. Polvilhe o açúcar e a canela e deixe assar por 30 minutos a 180 graus.

@tripa