07-01-dest

Algumas casas e apartamentos antigos ainda têm dependências que eram usadas pelos empregados, mas que muitas vezes não são mais utilizadas. Por isso, uma solução é reaproveitar esses espaços: podem virar despensas ou até mesmo um ambiente extra, diferente e divertido. Veja algumas ideias:

Brinquedoteca: um espaço para as crianças fazerem bagunça é tudo de bom! Lembre-se de colocar prateleiras baixas, da altura do seu filho, e muitas caixas espalhadas pelo chão. O importante neste espaço é não se preocupar com a bagunça. Deixe os pequenos livres para a brincadeira. Não esqueça de colocar tapetes, pufes ou outro acessório no piso para que o local fique bastante aconchegante.

Fitness em casa: esses cômodos, geralmente, são bem reduzidos. A ideia é utilizar equipamentos versáteis, como o TRX, que acoplado à laje, serve como fonte de diversos exercícios funcionais. Coloque espelhos para ampliar o ambiente e ajudar na malhação. Outra ideia é acrescentar o uso de sancas com luzes de LED, que podem ser utilizadas para a cromoterapia, além de proporcionar um efeito diferente no quarto. Amplie um ambiente: para fazer a ampliação, primeiramente verifique a possibilidade de aumentar aberturas, invertendo portas, ou criar janelas internas para tornar o uso dentro do quarto de empregada mais agradável. Caso seja necessário tornar esse espaço um lugar onde o morador irá de fato passar parte do seu tempo, é muito importante garantir ventilação e iluminação. Se o uso for somente para manter organizados livros e papéis, com uso rápido e esporádico, uma boa marcenaria resolve.

Cantinho do hobby: pensar em um espaço para trabalhos manuais ou para coleção de materiais pode ser uma boa dica. Para organizar, coloque uma bancada de trabalho e diversos organizadores instalados nas paredes, deixando tudo à mão para facilitar o trabalho.

Referência: http://bit.ly/1KT9Pt2

Referência: http://bit.ly/1SAo08Q