Que os móveis planejados otimizam o espaço dentro de casa, você já sabe. A questão é que, além de contribuírem para a organização do ambiente e manter a livre circulação nos cômodos, este tipo de mobília também pode ser um aliado da decoração.

Quem mora em apartamentos pequenos, por exemplo, pode investir em ambientes duplos. Embora isso pareça um desafio, com a ajuda de um divisor, tudo fica mais fácil. Este exemplo de biombo fixo é uma ótima opção: além de cumprir o papel principal, de separar a cozinha da sala, também ajuda a encorpar o decór pelas divisórias que possui. É só você apostar em pequenos objetos, seus livros favoritos e pronto! Você tem um planejado que funciona como estante decorada e divisor de ambientes.

Organizar a sala com gavetões fica muito mais fácil! Além desse home theater ter espaço suficiente para você guardar aqueles itens que não quer perdidos pela casa, também deixar exposto seus livros favoritos nas prateleiras. Além disso, esse móvel pode ser o destaque do seu projeto, já que a cor funciona como contraste em ambientes cleans ou industriais.

Essas camas de chão, que possuem um degrau na base, é característico em dormitórios modernos. E você pode aproveitar o espaço do degrau para colocar objetos, como vasos ou mesmo uma iluminação acoplada. Dessa forma, o degrau, além de ser o apoio da cama, também funciona como uma estante para você deixar exposto algo que goste.

Se tem um lugar da casa difícil de manter em ordem e bonito, com certeza é a área de serviço. Lá fica “toda a bagunça” da casa: produtos de limpeza, roupas para lavar, utensílios para manter a casa limpa. Nessa hora, um planejado pode salvar esse local – principalmente se uma peça muito pequena. Em nossos projetos, você tem tudo que precisa em um único móvel. Armário, estantes, tábua de passar roupa, varal e gaveteiros. A gente sabe que vários decorativos não é o forte nessa parte da casa, mas você deve concordar que um espaço arrumadinho assim também é aliado da decoração! 🙂

Inspire-se com esses ambientes e deixe sua casa mais funcional – e linda. Para conhecer outros projetos, é só clicar aqui!