Portas, janelas, esquadrias e grades: quando falamos em serralheria, você costuma pensar tudo isso, mas a verdade é que este material também pode ser parte da sua decoração. Nos últimos anos, o estilo industrial ganhou mais destaque em projetos de arquitetos e designers, fazendo com que aços e materiais brutos se tornassem protagonistas no design de interiores.

De estantes até luminárias: combinar a serralheria com outras técnicas como tubulações e tijolos à mostra é um jeito de retomar características estéticas da indústria dentro do ambiente doméstico. Além de deixar os ambientes mais modernos, estes materiais funcionam como peças curingas, já que combinam com diversas paletas de cores – sejam elas mais vivas ou mesmo mais cleans.

Exemplo de ambiente mais clean com prateleira em serralheria.

Se você quer usar essa tendência de um jeito mais sutil, saiba que a serralheria pode estar nos mais variados itens de decoração, como em algumas peças de mesas ou balcões. Assim, ao invés de determinar o estilo do ambiente, o material funciona apenas como um complemento trending.


Ou mesmo, em painéis para plantas e fotos! O ferro contrasta com as lâmpadas e cria uma composição supermoderna.

Outra maneira de trazer a serralheria de forma ímpar para dentro de casa é apostando em alguns pontos com ferro na própria mobília. Por ser um material com ar mais rústico, quando possui linhas finas e retas, ou mais romântico, quando traz formas curvas e desenhadas, dá mais personalidade para a peça, tornando-a única. Para que você possa aproveitar o melhor dessa tendência, a Italínea está criando alguns projetos com serralheria para 2019 e pretende apresentar para você em breve. Fique de olho por aqui! 🙂