27-08-destaque

As cores têm um poder incrível para transformar um ambiente, podendo torná-lo mais ou menos agradável no nosso dia a dia. As cores bem escolhidas, especialmente para as paredes, são responsáveis pelo bem-estar e conforto dos moradores.

Um mesmo ambiente, se pintado com cores diferentes, transmite sensações e impressões bem distintas. Por essa razão, as cores são utilizadas como um recurso para melhorar a concentração, estimular a criatividade, animar e permitir maior relaxamento aos moradores.

Aqui, em nosso blog, selecionamos três cores que transformam o ambiente da sua casa e que podem ser usar utilizadas para ter mais qualidade de vida em casa. Confira!

Azul

O azul é classificado como cor fria, estando relacionado à tranquilidade e à sedação. Portanto, ele transmite paz e serenidade ao lugar, funcionando muito bem em ambientes de repouso, como os quartos.

Porém, é necessário ter cuidado no tom de azul a ser utilizado. As variações mais claras em uma parede, por exemplo, produz a sensação de alegria e relaxamento na pessoa. No entanto, os tons escuros dessa cor transmitem profundidade de sentimento e amplitude, podendo tornar o ambiente um pouco depressivo ao longo do tempo.

Amarelo

Ao contrário do azul, esta é uma cor quente e portanto passa a sensação de calor ao lugar. O amarelo está relacionado ao otimismo, estimulando a criatividade, elevando o ânimo e produzindo um ambiente mais cheio de vida. É a cor ideal para áreas de estudo e escritórios, sendo igualmente bem-vinda em salas de jantar e cozinhas, pois também estimula o apetite.

Deve-se cuidar apenas com a intensidade do amarelo escolhido. Como essa cor tem bastante luminosidade, se ela for muito forte, pode causar desconforto visual, além de agitação em excesso. Prefira os tons mais suaves.

Verde

Esta cor não é considerada quente ou fria, clara ou escura. Ela está em um ponto de equilíbrio entre as classificações e, por isso, é muito útil para a composição de ambientes. Em termos visuais, o verde combina facilmente com outras cores, facilitando a harmonia com móveis e objetos do ambiente. No que se refere à impressão psicológica que ele causa, essa cor é ideal para locais de repouso, já que representa saúde, esperança, segurança, equilíbrio e tranquilidade.

No entanto, o tom que você utilizar pode transmitir mais uma impressão do que outra. As cores mais claras são perfeitas se o objetivo é tornar o ambiente mais calmo e tranquilo, enquanto os tons mais escuros dessa cor transmitem seriedade e segurança. Assim, o verde serve muito bem para quartos e salas de estar.

Fonte: http://bit.ly/1U6S8va