destaque_interna

Nada como aproveitar momentos no melhor lugar do mundo: a sua casa. Seja uma reunião com os amigos no sofá da sala, a leitura na varanda ou saborear ou aproveitar o tempo na sacada – diversas situações podem ser ainda mais gostosas quando se passam no conforto do seu lar. Mas já pensou em tornar esses momentos ainda mais agradáveis? Às vezes, tudo que você precisa é deixar o ambiente mais receptivo e aconchegante. Por isso, separamos algumas dicas para você tornar ainda mais confortáveis os ambientes relax da sua casa: salas, quartos, sacadas e varandas. Confira:

interna2

# Presença de flores: todo mundo já conhece o romantismo das flores. Em qualquer parte da casa, energizam o ambiente. Você pode apostar em pequenos vasinhos sob prateleiras, ou em vasos maiores no centro de mesa. Não existe regra para escolher qual o tipo de flor para a decoração, porém, cada um demanda cuidados especiais como luz natural e água, por estarem, na maioria das vezes, na parte interna da casa. Se você não tiver tempo para tamanhos cuidados, pode apostar em arranjos artificiais que também dão um ar de pureza para seu ambiente.

# Enfeites sem excesso: às vezes, a ideia de “quanto mais, melhor” pode confundir. Se você quer um lugar aconchegante — principalmente em ambientes pequenos — precisa saber que, além de organizado, não deve ser entulhado de enfeites. Escolha peças que caracterizem você e que não podem faltar no décor da sua casa, mas deixe de lado segundas opções. Se você gosta de detalhes, aposte no minimalismo e em objetos mais leves com cores suaves e feitos de vidro.

# Velas: românticas, as velas trazem uma aura tranquila para dentro de casa. Muitas vezes, o seu papel principal, de iluminar, perde o posto para a decoração do ambiente, isso porque já existem muitos modelos coloridos e com aromas deliciosos. Seja no quarto, seja na sala de estar, você pode escolher pequenas velas para colocar em prateleiras, mesinhas de canto ou de centro.

# Boa iluminação: para ambientes que precisam ter um cuidado dobrado com o aconchego, como os quartos, o ideal é que as luzes sejam mais fracas e não cansem a visão. A iluminação indireta é uma boa alternativa, por ser menos óbvia e invasiva. As lâmpadas amarelas fazem bem esse papel porque, ao contrário das brancas, incidem na superfície e só depois são refletidas no ambiente, criando um aspecto mais aconchegante.

# Cores claras: para amenizar estresses do dia a dia, além de um sofá aconchegante, você precisa de cores claras no ambiente para trazer paz e tranquilidade. Boas opções de cores são os tons terrosos claros, além, é claro, do branco, que ajudará na iluminação do ambiente. Tons mais escuros podem ficar por conta de objetos menores, como almofadas, mantas e toalhas de mesa.

interna1

# Horta na varanda: um dos lugares que devem ser mais tranquilos e inspiradores da casa, com certeza, varanda/sacada. Por serem as partes mais externas, devem ter boa iluminação (de preferência natural) e podem ser ambientes de escape da correria do dia a dia. É por isso que uma dica são hortas. Além da principal virtude de entregar alimento limpo de resíduos e agrotóxicos, as hortas em casa servem de inspiração e alegram o ambiente.

Gostou? Então relaxe no seu ambiente aconchegante. 😉