11-08-destaque
Um dos cantinhos mais aconchegantes da casa é a sala em que está a televisão. Melhor ainda se o espaço for dedicado a um home theater. Para quem gosta de receber visitas, o ideal é ter um ambiente que reúna o clima de conforto, descontração e valorização da convivência. Para manter esse clima, misture texturas e cores, como uma vibrante e outra mais escura.

Já se você é do tipo mais ligado à organização, aposte em projetos que contem com grandes nichos abertos para guardar livros e objetos pessoais. Portas deslizantes podem esconder uma televisão, por exemplo e manter a harmonia de todo o conjunto.

Quer ver mais dicas para decorar com aconchego?

Moldura da janela

As cortinas são elementos muito usados para se conseguir um cômodo mais acolhedor. Ao escolher o modelo e o tecido, considere qual a intensidade de bloqueio da luz natural é a desejada e leve em conta o projeto de decoração como um todo.

Fofinhos e felpudos

Assim como as cortinas, as almofadas com desenhos e bordados em relevo, em tecidos como lã, veludo e peles sintéticas tendem a criar sensações agradáveis. Porém, o tipo de pano deve harmonizar com todas as texturas e cores do ambiente e mais: precisa seguir o estilo de vida e os gostos dos moradores. Assim, se você não aprecia o veludo, por exemplo, não use.

Luz amarela

Uma iluminação indireta é apropriada para se ter um espaço aconchegante. Ainda, para qualquer peça como abajures, pendentes ou lustres, sempre opte por uma luz amarela.

Flores

Não importa o modelo do vaso (de design moderno, mais romântico, de cristal ou de cerâmica), o que vale mesmo é dispor nos ambientes, sempre que possível, flores ou plantas naturais, porque esses elementos tornam o espaço mais agradável ao olhar e ao olfato. Uma boa dica, porém, é escolher espécies mais adaptadas ao clima do momento e às condições de luz do cômodo.

Fonte: Mulher Uol