2

Mesmo os aficionados por decoração e organização podem ter dúvidas na hora de decidir a composição de seu primeiro lar sozinho. Como manter o ar aconchegante da casa de nossos pais, onde tudo ficava magicamente em seu lugar, sem perder de vista sua própria personalidade? Alguns detalhes são suficientes para encher a casa de carinho.

Preencher a casa com fotos que nos tragam boas lembranças é sempre uma ótima alternativa para começar a decoração. Escolha-as com bastante contraste entre luz e sombra e com elementos visuais maiores. Bons exemplos são as de paisagens, arquitetura, selfies e detalhes de lugares ou de objetos. Depois que tiver as imagens separadas, escolha as molduras e a disposição de como vai organizá-las na parede. Se a sua sala for mais colorida, o ideal é dar uma quebrada no visual utilizando molduras pretas ou de uma única cor. A sugestão é que todas tenham a mesma forma. Para ambientes mais neutros, as molduras coloridas e os de diferentes formatos estão liberados.

3

Seja para manter o visual aconchegante, seja para manter o tempero de casa sempre presente, os vasinhos com especiarias são sempre uma boa pedida. Reúna quais os seus temperos favoritos e plante as sementes ou mudas em vasos de barro para deixar o visual mais interessante. Você também pode customizá-los  com retalhos de tecido que tenha em casa ou colocá-los dentro de um recipiente de alumínio para um visual moderno.

Deixar tudo acessível e cheiroso também é uma forma de dar um toque de carinho a sua casa. No banheiro ou no lavabo, use cestas ou um móvel com prateleiras para dispor as toalhas. Para completar, um sachê com um aroma gostoso entre as peças ou ao lado dos sabonetes.

4

Por fim, a disposição e organização de seus móveis também pode influenciar o aconchego da sua casa. Converse com um especialista para definir qual o melhor projeto para os seus ambientes. Você pode conferir as opções oferecidas pela Italínea aqui.