@destaque-blog

Se a decoração da casa já fica colorida no verão, no Carnaval há uma explosão de cores. As tonalidades próximas ao vermelho, verde, azul, amarelo e laranja são as mais usadas na época e deixam qualquer elemento divertido e alegre. Mas a criatividade pode ir além e, se você vai receber convidados para uma minifolia caseira, precisa ler as dicas abaixo.

# Tire do armário os tapetes coloridos e faça um mix no chão da sua casa. Troque as capas das almofadas, aposte em elementos cintilantes e com lantejoulas, escolha uma toalha de mesa num tom bem vibrante. Vale tudo!

# As coroas são um ótimo elemento decorativo e que podem ser facilmente criadas em casa e adaptadas a qualquer época festiva, incluindo o Carnaval! Compre uma base circular e decore-a com inspirações carnavalescas: cole serpentinas, confetes, plumas, pequenas máscaras de papel, penas e cornetas. Depois pendure na porta da entrada como as guirlandas natalinas.

# Os balões combinam com qualquer tipo de festa, por isso suspenda-os em tons distintos em vários pontos da casa ou concentrados no espaço da festa.

# Além de ser multiúso, o confete colorido é um item que não pode faltar na decoração de Carnaval. Encha várias taças com cores distintas e coloque sobre uma mesa; espalhe no chão da entrada e/ou no local da festa; enfeite a mesa e espalhe sobre a toalha.

# O que seria do Carnaval sem as serpentinas de papel? Coloridas e versáteis, são perfeitas para criar uma decoração bem econômica. Tanto podem servir para encher diversas jarras de vidro de tamanhos e formatos distintos, como podem ser penduradas do teto ou das portas para uma decoração mais vistosa.

@tripa