03-09

Não há certo e errado na hora de decorar e planejar uma cozinha. Isso tudo vai depender do espaço disponível, do grau de intimidade com o ambiente e até da rotina do morador. Uma cozinha que funciona para você pode ser péssima para outra pessoa, e existem cozinhas lindas de todos os tamanhos, formatos e cores.

Que tal surpreender também nesse ambiente? Separamos dicas de combinação de cores que chamaram muito nossa atenção para você se inspirar.

– Combine verde-esmeralda e cobre para dar um ar bem clássico e luxuoso ao seu espaço.

– Nós adoramos candy colors! Por isso, você pode combinar rosa bebê com o marrom, ou até mesmo com o preto. Deixa o ambiente romântico e aconchegante!

– Há quem não goste da combinação do azul com o verde, porém, combinando os tons certos, o resultado final pode ser animador! Cores vibrantes combinadas com  branco deixam qualquer ambiente mais alegre.

– A combinação do preto e do cinza pode não ser lá muito diferente, mas deixa o ambiente atemporal, sofisticado e muito elegante.

– A combinação do amarelo e do branco com tons amadeirados deixa a cozinha muito alegre, aconchegante e iluminada. Aliás, o amarelo é uma ótima cor para deixar ambientes mais alegres e iluminados.

– Apesar de usual, a combinação de azul e vermelho não é muito vista em cozinhas, principalmente quando a terceira cor, que tem o papel de harmonizar tudo, é o marrom. O ambiente fica mais sério e sóbrio, porém, com um toque de modernidade.

– E, por falar em marrom, tons neutros como o marrom e o branco dificilmente resultam em algo ruim. Há quem diga que são escolhas de pessoas mais clássicas, mas o resultado pode ser supercontemporâneo também.

– A clássica combinação do branco com tons amadeirados faz da cozinha minimalista. Adicionando a madeira, a cor ameniza a frieza tanto do branco quanto do minimalismo.

– A alegria do laranja combinada à sobriedade do cinza pode ser bastante descontraída.

Fonte: http://bit.ly/1FAwC8R