destaque-16072014

Independente do tamanho da sua sala, um tapete irá deixá-la mais bonita e confortável. Ele deverá combinar com o resto da decoração, harmoniosamente, revelando seu estilo de vida e seu bom gosto.

Deixe o tapete como o último detalhe a ser escolhido. Assim, é possível analisar bem o projeto e não cometer excessos. Por exemplo: se o sofá for colorido ou estampado, prefira peças neutras e lisas, e vice-versa. Caso a ideia seja valorizar um tapete que é uma verdadeira obra de arte, o projeto pode começar a partir dele.

Além de puramente decorativos, tapetes conferem vida instantânea a qualquer espaço. Os tapetes têm várias funções práticas: aquecem e são aconchegantes, escondem eventuais defeitos no chão, abafam ruído e protegem o chão de riscos.
Lares com pessoas alérgicas têm como aliados tapetes de fibra sintética ou com tratamento antiácaro.

Tamanho: é determinado pelo tamanho do ambiente, devendo ser proporcional;

Posição: o tapete deve ficar com as pontas embaixo do sofá para não dar a impressão de que foi comprado no tamanho errado. Desta maneira ele fica fixo, evitando possíveis acidentes, e integra os objetos que estão sobre ou perto dele, como o(s) sofá(s) e a(s) cadeira(s). Em alguns casos é possível não optar por esta “regra”, dependendo do formato / tamanho do tapete e do estilo da decoração (sempre é importante analisar qual o efeito desejado e considerar o espaço e seus elementos como um todo na composição).

12