Não existe nada mais autêntico do que transformar sua casa em um espaço de expressão. E, para quem gosta de decorar tudo do seu jeitinho, temos uma excelente dica para servir de inspiração e garantir um toque único ao lar. 

Os quadros decorativos sempre foram uma alternativa interessante para dar mais vida aos ambientes e transmitir um pouco da nossa essência. Agora, eles ganham um novo formato de organização: em vez de ficarem espalhados nos diferentes cômodos da casa, a aposta é reunir todos em uma única parede e posicioná-los de forma harmônica. 

Confira algumas dicas para ter sua parede de quadros decorativos!

 

Defina o espaço ideal 

Equilíbrio é tudo! 

Na hora de escolher a parede, prefira ambientes amplos e sóbrios (com poucos detalhes em decoração). Assim, você desperta a elegância e evita a poluição visual que um espaço muito pequeno ou repleto de enfeites traria, por exemplo. 

 

Explore diferente tamanhos 

É hora de ousar!

As molduras podem trazer ainda mais estilo para o cômodo, basta apostar em diversos modelos e formatos. Teste combinações até onde a imaginação permitir, misturando quadros maiores com os pequenos ou, até mesmo, variando entre os sentidos horizontal e vertical. 

 

 

Encontre harmonia nas cores 

Planejamento completo!

Observe todos os detalhes do cômodo em que a parede fica e tente definir uma paleta de cores. Ela vai auxiliar em diferentes decisões e momentos, desde a escolha de tons para as molduras, até a preferência de imagens para os quadros. 

 

 

Selecione imagens simbólicas

Um toque de originalidade! 

Para tornar sua parede ainda mais única, busque ilustrações que transmitam gostos pessoais e traduzam seus sonhos (fotografias também são bem-vindas). Dessa forma, você garante exclusividade para o cantinho e ainda registra sua marca na casa. 

 

 

E aí, gostou das dicas? Aproveite para compartilhar este post com os amigos!