destaque1

Todo mundo quer dar a sua cara para o que gosta. Às vezes pequenos detalhes na decoração podem deixar o ambiente ainda mais a sua cara, de forma exclusiva, você só precisa de criatividade e de objetos para reaproveitar. Já pensou em usar aquele ralador antigo como luminária na varanda? Ou, ainda, latas de achocolatado e de leite em pó como vasinhos de plantas?

Reinventar pode não parecer uma tarefa fácil, mas o primeiro passo para conseguir é trabalhar a criatividade e ter disposição: olhe em volta e perceba alguns objetos e materiais que não são usados mais pela sua primeira função, como latas e garrafas vazias, raladores antigos, pneus furados e potes de vidro guardados. Você pode os dar função de objetos decorativos para sua casa.

Pinte latas de alumínio do jeito que sua imaginação pedir: coloridas, com pequenas colagens, preto e branco. Use-as para guardar talheres, ou mesmo para servirem de vasinhos de flor. Você também pode usar garrafas vazias para criar uma hortinha vertical, além de súper sustentável, é uma ideia para criar um cantinho frutífero dentro de casa. Ah, você também pode usar pneus de carro se quiser fazer uma hortinha maior: personalize-os e coloque terra preta no interior, depois é só plantar o que você quiser. 😉

A iluminação também influencia no décor do ambiente, por isso inspire-se: raladores de cozinha ou escorredores de massa, quando transformados em luminárias, trazem um clima mais rústico e mais criativo para dentro de casa. Aprenda a fazer:

Materiais:

Escorredore de massa ou ralador de plástico
1,5 metros de fio paralelo
1 bocal
1 interruptor
1 plug para tomada
Chave de fenda ou Philips
Estilete
Lâmpada

Passo a passo:

Faça a montagem do sistema elétrico descascando e aparafusando as pontas do fio paralelo no bocal.
A 40cm do bocal, separe os dois fios elétricos e corte um deles com a ajuda de um estilete. Descasque as pontas e aparafuse-as no interruptor.
Passe o fio por dentro do objeto escolhido (escorredor ou ralador) para então instalar o plug na tomada, também aparafusando as duas pontas descascadas nos parafusos.
Encaixe o bocal na parte superior do objeto, e se ele não ficar bem fixo, use cola instantânea para deixá-lo bem preso.
No resultado final, você pode usar o objeto como abajur de mesa, ou pode usá-lo como luminária pendente com a ajuda de uma mão francesa ou instalado diretamente no teto.

Gostou da ideia? Transforme sua decoração com pequenos detalhes. 😉