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A meditação é um exercício antigo, que começou a ser utilizado por mestres chineses, e ultrapassou limites de tempo e de espaço por relaxar o corpo e a mente. Reconhecida por médicos, educadores e psicólogos, a prática da meditação também promove o autoconhecimento e traz benefícios naturais para a saúde. No dia a dia turbulento e cheio de atividades, nada melhor que separar um momento para exercitar o que trará tranquilidade para realizar as tarefas.

A prática da meditação envolve silenciar a mente e apaziguar os pensamentos, para resolver questões da rotina com mais calma. Além disso, o exercício ajudará você a conhecer-se melhor e olhar para dentro de si mesmo e projetar suas expectativas, através da conexão do chamado “campo da pura potencialidade”. A ideia é que você consiga realizar o que deseja e sua vida comece a melhorar de forma espontânea, através do poder da mente.

A lista de pontos positivos da meditação, resultados de estudos, é grande: diminui a sensação de sintomas negativos como ansiedade, depressão e irritabilidade; ajuda a resolver problemas como estresse crônico, incluindo a hipertensão; reduz o impacto de doenças graves como câncer e dor crônica; fortalece o sistema imunológico, ajudando a combater resfriados e gripes com mais facilidade; promove avanços no estado de atenção, permitindo que você tenha mais foco e melhoria na qualidade do sono.

Segundo estudos, quem pratica o exercício é mais feliz e satisfeito, por isso, incorporar a meditação na sua rotina pode ser o primeiro passo para uma saúde de espírito mais equilibrada. As formas de meditação são diversas, podendo ser individuais ou em grupos, usando técnicas com os olhos fechados ou abertos, sentado ou caminhando, entoando mantras ou em silêncio. Com o tempo, exercícios de intenção, atenção, disciplina e desapego ajudarão você a evoluir e a obter resultados. Aposte. 😉