AF-4245_1-Internas-2

Você já reparou que diversas lanchonetes e redes de fast food utilizam a cor vermelha em suas decorações? Pois a explicação é simples: o vermelho é um tom quente, que estimula o estômago dos famintos. Se você quer decorar sua casa e não um restaurante, é bom tomar alguns cuidados com essa cor e evitar usá-la em excesso. Afinal, o vermelho é um tom estimulante e pode provocar forte agitação.

O dormitório é um dos lugares da casa mais legais de se decorar, não é mesmo? Ele é o nosso cantinho e todo mundo curte deixá-lo com a sua cara. Mas ele também tem que ser um lugar calmo e tranquilo. E é por isso que a gente separou algumas dicas de cores que vão deixar você bem relaxado no seu dormitório.

AF-4245_1-Internas-1

O azul, por exemplo, é uma cor que acalma. Em tons claros, ele pode trazer uma sensação incrível de tranquilidade. O verde-claro também deixa aquelas pessoas nervosas um pouquinho mais relaxadas, uma vez que é um tom pastel e pode ajudar a complementar muitos tipos de decoração. Já a cor lilás ou violeta, além de linda, transforma energias ruins em boas. Ela tem um efeito purificador que acalma corações e tranquiliza mentes.

O desafio agora é escolher a cor certa para o seu dormitório, combinando tons e deixando tudo muito lindo. Uma outra dica que pode ajudar você na hora de apostar na decoração certa: combine uma das cores calmantes com tons neutros, como o branco, ou com pastéis, como o bege. Sua decoração vai ficar incrível.

Gostou? Então #partiu decorar. 😉