@destaque-blog

O lugar mais gostoso da casa merece uma atmosfera viva! Detalhes coloridos fazem toda a diferença no clima da cozinha e ainda dão um charme extra.

Que as cores exercem efeito sobre as pessoas, todo mundo sabe! Mas como utilizá-las na nossa casa, seja nas paredes, nos móveis ou nos pequenos detalhes, é onde surge a nossa maior dúvida. Por isso, aqui vão umas dicas para dar outro astral para o coração da sua casa.

Cores frias como o verde e o azul, dão a sensação de limpeza, seriedade e eficácia. Esses tipos de cores normalmente criam sensações de profissionalismo para o ambiente. Já as cores quentes como o vermelho, o amarelo e o laranja deixam os espaços mais acolhedores, transmitindo calor, vida e alegria, e as pessoas acabam ganhando intimidade com o ambiente. Você também pode experimentar fazer combinações desses dois estilos. O contraste pode criar efeitos e sensações muito interessantes. Só fique atento para não exagerar, pois em vez de alcançar aconchego e limpeza, você pode acabar conseguindo um ambiente estressante e bagunçado.

 @tripa1 @tripa2