interna1

O Natal está chegando e, junto com ele, as despesas usuais de fim de ano. Mas isso não significa que o clima natalino tenha de ficar de lado: a criatividade pode ajudar você a economizar na decoração sem abrir mão do charme dessa época. Utilizando materiais e objetos que você tem em casa ‒ como fitas, velas, luzes pisca-pisca, tecidos e garrafas ‒ é possível criar enfeites originais e divertidos.

Já pensou em fazer uma árvore de natal de papel? Com papéis metalizados prata, dourado, vermelho e branco você pode criar formas que remetam à data como corações, estrelas, gorros e botas de Papai Noel. Depois de recortá-las, aplique as formas em uma parede ou em um quadro, no formato de uma árvore de natal.

Caso você tenha talento para a marcenaria, que tal se aventurar a fazer uma árvore de madeira? Corte algumas ripas, diminuindo gradualmente o tamanho delas. Coloque uma das ripas na vertical para fixar as demais. Se quiser deixar a árvore de pé, faça um pé em forma de cruz. Depois, basta enfeitar com o que você tiver disponível em casa ‒ fitas, bolinhas ou o que a imaginação mandar!

Ok, a marcenaria pode não ser a sua especialidade, mas isso não é desculpa para cair no óbvio. Você também pode sair pelas ruas do seu bairro em busca do galho de árvore mais bonito que puder encontrar! Leve para casa, coloque-o em um vaso de terra ou argila e enfeite com luzinhas. Se preferir, pinte o galho de branco. Pronto! Você tem uma decoração sustentável, simples e iluminada!

Agora, para fugir totalmente do convencional, por que não substituir a árvore de natal por quadros? Uma ideia é pintar elementos natalinos ou comprar um pôster temático e emoldurar.

Clássico reinventado

A tradição também tem espaço na decoração de Natal, mas isso não é sinônimo de monotonia. A clássica árvore de folhas verdes pode ser reinventada! Em vez de usar bolinhas metalizadas, por exemplo, faça enfeites de feltro em diferentes formatos. Para criar um molde, faça os desenhos em um papel e recorte. Use-o para riscar o feltro. Em seguida, recorte o feltro, preencha o interior com enchimento acrílico e costure as duas metades, lembrando de colocar uma cordinha para pendurar na árvore.

Pronto, agora é só curtir sua decoração criativa e esperar o dia 25 🙂